Prof. Luis Sardinha antecipa EIM 2017 Lisboa

Luís Bettencourt Sardinha tem uma boa expectativa para o simpósio anual da European Intiative Exercise is Medicine (EIM) que decorre em Lisboa em 15 e 16 de setembro: aperfeiçoar redes colaborativas, designadamente entre as áreas do Serviço Nacional de Saúde e os profissionais das Ciências do Desporto.
Tudo assenta na ideia vital de generalizar a prática do exercício físico como um bem para cada pessoa. A articulação entre os profissionais da medicina geral e familiar e os fisiologistas do exercício é considerada essencial para o necessário aprofundamento da eficácia de boas práticas.
O currículo de Luís Bettencourt Sardinha mostra um especialista com elevada relevância: autor de grande número de artigos científicos, professor catedrático de Prescrição do Exercício na Faculdade de Motricidade Humana (FMH) da Universidade de Lisboa, onde também é presidente do Departamento de Desporto e Saúde e coordenador do mestrado em Exercício e Saúde, é também o diretor da equipa coordenadora (task force) da iniciativa Exercise is Medicine em Portugal. É o anfitrião do simpósio europeu EIM neste meio de setembro em Lisboa.
Luís Bettencourt Sardinha, em entrevista ao JZ assume que se trata de um encontro com “natureza científica específica”, que vai de temas como a Genética e a Fisiologia Molecular à Saúde Pública, com comunicações que acrescentam novidade sobre a importância do exercício físico para áreas tão distintas como a Saúde Mental ou a Oncologia. Estratégias para a instalação da prática generalizada do “aconselhamento breve do exercício físico” nas consultas de Medicina Geral e Familiar serão também tema em debate neste Simpósio EIM em Lisboa, aqui apresentado em entrevista com o seu principal anfitrião, Luis Bettencourt Sardinha.</

Happy sharing!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *