O que vamos saber no EIM Lisboa

Novos dados sobre a importância da ciência do exercício e da atividade física para a saúde e a prevenção e tratamento de muitas doenças crónicas são tema principal na conferência 6th Annual Meeting European Initiative for Exercise is Medicine (EIM) que decorre em Lisboa, no Pavilhão do Conhecimento, em 15 e 16 de setembro deste 2017.
A EIM é uma iniciativa global liderada pelo American College of Sports Medicine (ACSM) que tem foco principal na sensibilização de profissionais de saúde, designadamente os dos cuidados primários, para a inclusão do exercício físico nos planos de saúde que prescrevem aos seus pacientes.
Esta conferência de Lisboa é inaugurada às 10 da manhã de 15 de setembro por Luís Sardinha (líder em Portugal da Exercise is Medicine), Jurgen Steinacker (direção europeia do EIM) e Francisco George (Diretor Geral de Saúde, em Portugal).

SEXTA-FEIRA, 15 DE SETEMBRO

A primeira manhã de comunicações e debate é dedicada ao tema Exercise and Health Foundations.
As sessões da primeira tarde têm por tema Physical Activity Epidemiology and Public Health e Exercise Physiology, Medicine & Health.

SÁBADO, 16 DE SETEMBRO

A partir das 9 e meia da manhã, os temas são Exercise Counselling and Prescription, Physical Activity Guidelines, The Exercise is Medicine Model Physical Activity Promotion in Health Care.
O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, encerra este encontro em Lisboa da iniciativa europeia para o EIM.

Happy sharing!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *